Trechos da Juvenal José Silvano recebem capa asfáltica em Coqueiros

Estão em execução três trechos da pavimentação da rodovia conhecida como Rota Açoriana

Publicado em Infraestrutura • 18/08/2022

A pavimentação da rodovia Juvenal José Silvano, conhecida como Rota Açoriana, que corta os bairros Sanga Funda, Boa Vista, Coqueiros e Campo Mãe Luzia, segue em execução. Nesta quarta-feira, dia 17, foi colocada a capa asfáltica, restando meio fio, sinalização vertical e horizontal, além de acabamentos complementares. Ao todo, estão em obras três trechos compreendendo uma extensão de pouco mais de mil metros, com investimento total de R$ 1.624.461,53.

No trecho oito, são 350 metros com repasse federal de R$ 481.104,00 e contrapartida municipal de R$ 81.744,25. No trecho dez, são 360 metros com R$ 500 mil do Governo do Estado e contrapartida de R$ 52.068,74 do município. Já no trecho onze, com 300 metros, são investidos R$ 509.544,54 com recursos exclusivos do município. “Temos ciência da importância dessa pavimentação para o turismo e a economia dessa região”, citou a prefeita Dalvania Cardoso.

Ainda resta pavimentar 3,7 quilômetros. Dentro dessa extensão, estão dois trechos de 720 metros em Coqueiros e Campo Mãe Luzia cujos recursos aguardam apenas a liberação da Caixa Econômica Federal para serem licitados. “A pavimentação da Rota Açoriana busca explorar o potencial turístico da região, interligando o potencial turístico de Içara, Rincão e Araranguá, com atrativos como, praias, lagoas, Rio Araranguá e Festa da Melancia”, comentou o presidente do Samae/Serurb, Israel Rabelo.