Içara envia mais 11 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Veículos saíram no município no início da manhã desta sexta-feira, dia 10

Publicado em Defesa Civil • 10/05/2024

A campanha organizada pelo Governo de Içara arrecadou mais 11 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. Os veículos deixaram o município no início da manhã desta sexta-feira, dia 10, rumo a Gravataí.

Na última terça-feira, 7, as primeiras seis toneladas arrecadadas já haviam sido encaminhadas ao estado vizinho. “Desta vez, pedimos à população para focar em doar água e alimentos não-perecíveis, que hoje são as maiores necessidades por lá. E deu certo, a população içarense atendeu ao chamado”, pontua o coordenador municipal da Defesa Civil, Vitor Dutra.

O transporte foi viabilizado por empresas içarenses, que realizaram a logística desde o galpão do Departamento de Fomento à Atividades Inclusivas (DFAI) até o endereço final. “Mais uma vez foi bonito ver o espírito solidário das pessoas em ajudar quem mais precisa. Que essa corrente de apoio possa fazer a diferença neste momento de dor dos nossos irmãos gaúchos”, frisa a prefeita Dalvania Cardoso.