Secretaria de Saúde entrega 180 ordens para realização de exames

Alterar

Publicado em • 25/02/2022

Durante esta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, no auditório do Paço Municipal, a Secretaria de Saúde de Içara entregou 180 exames e procedimentos aos cidadãos içarenses que aguardavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para realização de diagnósticos. O programa Zera Fila de quinta entregou 80 ecocardiograma, já na sexta foram 100 ultrassonografias com doppler.

Os procedimentos são comprados pelo Governo Municipal com o objetivo de desafogar as filas do SUS. “Todos os dias entram diversos exames nas filas, mas felizmente todas as semanas estamos conseguindo entregar uma quantidade significativa de requisições para exames. Seguimos trabalhando para diminuir o tempo de espera dos cidadaõs”, disse a prefeita Dalvania Cardoso.