Professores de Içara visitam a Bienal da Arte em Porto Alegre

A atividade faz parte da proposta de formação continuada promovida pelo Governo de Içara, por meio da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 18/11/2022

Num mundo de mudanças constantes, a escola desempenha um papel importante na formação de uma nova geração capaz de dialogar sobre as demandas da sociedade. Assim, a formação continuada para os professores se torna um meio para alcançar um dos principais objetivos da escola: aprimorar o processo de ensino aprendizagem.

Neste contexto, os professores de arte da rede municipal de ensino de Içara visitaram, nesta quarta-feira (16) a 13ª Bienal de Arte do Mercosul, que abordou a temática “Trauma, Sonho e Fuga”, em Porto Alegre/RS.

“A Formação Continuada é um dos projetos essenciais da Secretaria Municipal de Educação de Içara. Investir na capacitação de todos os profissionais é de fundamental importância para a melhoria dos índices de qualidade de ensino. Visitar uma bienal para os professores de arte, traz uma bagagem não apenas teórica, com ampliação do conhecimento, mas especialmente de percepção e sentimento”, ressaltou a secretária de Educação Rose Reynaud.

“Durante todo o ano realizamos formações para nossos professores com diversos conteúdos que possam ser incluídos no dia a dia da sala de aula. A visita à Bienal nos trouxe estímulo à criatividade e múltiplos e diferentes conhecimentos que vão contribuir com o processo de planejamento de conteúdos, habilidades e avaliações para o ano letivo de2023”, explicou a coordenadora pedagógica de artes, Patrícia do Nascimento Vicente.