Prefeitura disponibiliza água para propriedades afetadas por estiagem

Solicitação precisa ser feita à Ouvidoria do município via telefone para agendamento

Publicado em • 25/01/2022

A Defesa Civil de Içara emitiu na tarde desta terça-feira, dia 25, um alerta sobre o abastecimento de água na cidade nesta semana. A decisão de disponibilizar água em residências afetadas pela estiagem saiu de uma reunião durante a manhã com a participação da Defesa Civil, Serviços Urbanos, Secretaria de Agricultura e o prefeito em exercício Jandir Sorato.

Em função da estiagem e da forte onda de calor, o desabastecimento já ocorre em inúmeras propriedades, especialmente rurais, exigindo ação do Governo Municipal. “Estes dias de forte calor têm sido terríveis, especialmente para a agricultura. Além dos prejuízos com a seca, agora as pessoas já enfrentam problemas com o abastecimento de água para o consumo próprio”, comentou o prefeito Jandir.

Confira a nota:

Alerta da Defesa Civil:

Devido à forte onda de calor por vários dias consecutivos pelo menos até quinta-feira, dia 27, e aos efeitos da estiagem, informamos:

A solicitação de abastecimento de água para consumo quando o cidadão não disponibilizar de meios próprios deverá ser realizada através dos telefones 9.8414 1524 ou 3431 3500 (Solicitar a Ouvidoria).

A Defesa Civil do município em conjunto com os demais órgãos competentes irá avaliar as solicitações montando um cronograma de abastecimento que será executado durante a semana.

Neste período é de extrema importância que seja realizado o uso racional da água para que não ocorra desabastecimento em nenhum local. Não há previsão de chuva consistente para os próximos dias, com tendência de agravamento da situação.