Prefeitura de Içara vai utilizar captação solar para reduzir em 30% a conta da energia elétrica

Equipamentos já estão instalados no Paço Municipal e a operação começa em breve.

Publicado em • 08/12/2021

A prefeitura de Içara recebeu nesta última semana a instalação de 208 módulos do projeto fotovoltaico para geração de energia elétrica através da captação solar de até 14.755 kWh por mês. A implementação está sendo realizada pela Solar Energie Engenharia, empresa contratada pela Ilumina Içara, como forma de outorga pela concessão da iluminação pública do município. O projeto custou R$ 500 mil e vai reduzir em 30% a fatura mensal de energia, em média R$ 3.846,33 por mês, do Paço Municipal Ângelo Lodetti.

A captação fotovoltaica aproveitará o calor do sol, além da luz solar, captadas nos altos de uma das torres do Paço. “O projeto está todo instalado, falta apenas a liberação da Cooperaliança. Nossa empresa se preocupa com o meio ambiente, por isso investe em ações como esta”, disse o diretor administrativo da Ilumina Içara, Leandro Novelli. “O telhado é uma parte ociosa da estrutura, então nada melhor que unir sustentabilidade e economia. Agradecemos a empresa pelo projeto”, agradeceu a prefeita, Dalvania Cardoso.