Mais de 36 mil litros de água potável já foram entregues em Içara

Abastecimento nas propriedades é realizado pela Defesa Civil em parceria com o exército.

Publicado em • 21/02/2022

Desde a última sexta-feira, dia 18, a Defesa Civil de Içara, em parceria com o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), realiza o abastecimento de água potável em comunidades afetadas pela estiagem. Até esta manhã de segunda-feira, dia 21, 11 famílias já receberam mais de 36 mil litros de água que foram entregues por meio de um caminhão pipa. A medida é necessária de acordo com o decreto 55/2022, que alerta para a estiagem desde dezembro do ano passado no município. A distribuição continua ao longo dos próximos dias e deve atender mais de 140 famílias.

Localidades como Linha do Meio, Terceira Linha, Espigão e Vila Alvorada já receberam a visita da equipe. A cada viagem do caminhão é possível carregar 12 mil litros. “Os poços das casas estão secos, ainda temos muitos bairros rurais que não possuem água da SAMAE, que dependem de poços para consumo de água. Estamos enchendo caixas, tonéis, o que o cidadão tem disponível na casa que possa armazenar água. Nosso agradecimento especial ao exército brasileiro pelo apoio”, disse o secretário da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.

Famílias que também necessitam de abastecimento devem entrar em contato com a ouvidoria do município através do WhatsApp 48 9 8865-9466.