Inscrições abertas para curso de jardinagem e paisagismo em Içara

Vagas são gratuitas e destinada aos moradores dos bairros Liri e Nossa Senhora de Fátima.

Publicado em • 04/11/2021

Moradores dos bairros Liri e Nossa Senhora de Fátima podem se inscrever no curso gratuito de jardinagem e paisagismo que está sendo oferecido pelo Governo Municipal de Içara em parceria com a empresa Conjugar. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira, dia 4, e seguem até o dia 12 de novembro no site www.even3.com.br/conjugarcursos. O único requisito é ser maior de 16 anos de idade. Ao todo, são 50 vagas para duas turmas.

As aulas práticas acontecem aos sábados das 8h às 17h, já as aulas teóricas são online. A formação faz parte do projeto de macrodrenagem que foi realizado nesses bairros. “Estamos focados na qualificação profissional na geração de emprego e renda. Este é mais um projeto para a população de forma gratuita. Basta apenas se inscrever e ter vontade de participar”, disse a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Com o alargamento do canal, as vegetações foram retiradas, ao finalizar o curso os alunos vão realizar uma ação de replantio da margem do rio com árvores nativas. “Eles vão receber um kit jardinagem e apostila, será um curso cheio de informações e muito conhecimento. Nesse mês também estaremos passando nas escolas e comunidade distribuindo uma cartilha com orientações sobre meio ambiente”, contou a assistente social da empresa Conjugar, Rosimeri Candido.