Içara já limpou 50 quilômetros de rios, canais e córregos

Alterar

Publicado em • 25/02/2022

O departamento de Serviços Urbanos da prefeitura de Içara já fez a dragagem de 50 quilômetros de rios, canais e córregos em diversos bairros da área urbana e interior do município. O serviço consiste na limpeza, desassoreamento, alargamento, desobstrução, remoção ou escavação de material do fundo dos canais. Com este trabalho é perceptível a redução significativa do risco de alagamentos, além da proliferação de répteis e insetos que podem trazer prejuízos à saúde humana.

Os rios mais críticos eram o Rio dos Porcos na região da Vila Nova, Canal Içara na região dos bairros Elizabete, Jaqueline e Tereza Cristina, e o canal da Linha Três Ribeirões na localidade do Nossa Senhora de Fátima. A equipe usa duas escavadeiras hidráulicas para fazer o serviço.

“Este é um dos pedidos que fizemos para a equipe de obras: limpar e desassorear os rios e córregos. Ano passado tivemos alagamentos em alguns pontos e não queremos que isso ocorra novamente. Nesses casos, já estamos agindo preventivamente”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Ainda temos alguns pontos para limpar, esse trabalho está sendo feito semanalmente em vários locais da cidade”, lembrou o supervisor de obras do Serviços Urbanos Márcio Toretti.