Içara Ensina Mais conclui com participação de 160 alunos

Aulas de reforço ocorreram na EMEF Quintino Rizzieri para alunos com déficit de aprendizagem

Publicado em • 28/01/2022

O Içara Ensina Mais conclui nesta sexta-feira, dia 28, um roteiro de quatro semanas com aulas de reforço para pelo menos 160 alunos da rede pública municipal de ensino. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia para ajudar a recuperar a aprendizagem de alunos com dificuldade por causa das limitações impostas pela pandemia ao longo de quase dois anos. As aulas ocorreram na EMEF Quintino Rizzieri.

“Só teve a somar. Foi muito gratificante. Algumas crianças não sabiam escrever o próprio nome ou identificar letras do alfabeto e estão saindo daqui com esse aprendizado”, comentou a coordenadora do projeto, professora Daiani Fogaca Luiz Domingos. O encerramento ocorre nos turnos matutino e vespertino, com uma nova entrega de certificados prevista para às 15h.

“Nós nos sentimos muito gratificados por termos tido este sucesso com o projeto. Ele faz parte do Compromisso com a educação de qualidade assumido pela prefeita Dalvania Cardoso que tem quatro objetivos prioritários, com dois deles atingidos: ‘evolução da aprendizagem e a correção do fluxo escolar’ e a ‘redução da desigualdade social’”, pontuou a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud.