Governo de Içara dá início a nova turma de Jovens Aprendizes

Adolescentes de 14 a 16 anos trabalharão em diversos setores da Administração Municipal

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 30/05/2023
imagemProjeto tem a parceria do Senai e da empresa Alliance One

O Paço Municipal Ângelo Lodetti recebeu nesta terça-feira, dia 30, 11 novos Jovens Aprendizes. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo de Içara, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Alliance One. Os adolescentes de 14 a 16 anos trabalharão em diversos setores da Administração Municipal, como Procuradoria, Tesouraria, Saúde, Arrecadação, Compras, entre outros.

Os jovens foram selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e atuarão na prefeitura durante dois dias da semana. No restante, estarão no curso de Administração do Senai.

Esta é a segunda turma iniciada em conjunto com a empresa Alliance One. A duração do contrato é de 11 meses. “Toda empresa precisa ter uma cota de Jovens Aprendizes. Como a Alliance One é uma tabageira e não pode empregar menores de idade, eles irão remunerar a turma enquanto prestam serviços à Administração Municipal”, explica Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.

Mesmo trabalhando em meio período, deixamos claro aos Jovens Aprendizes que eles devem prezar pelo bom atendimento aos visitantes do Paço Municipal, para resolver a demanda do cidadão. Esse mantra nós repassamos a todos os colaboradores. Não temos dúvidas de que será uma grande experiência a esses adolescentes, que desde cedo já passarão a entender a importância do serviço público”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.