Executivo recebe R$ 1 milhão de devolução da Câmara de Vereadores de Içara

Valor será reinvestido em áreas como educação, saúde e infraestrutura.

Publicado em Gabinete • 29/07/2022

O Governo de Içara recebeu da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, dia 29, a primeira parcela da devolução da sobra do ano. A devolução de R$ 1 milhão foi anunciada pela mesa diretora da Câmara no gabinete da prefeita Dalvania Cardoso.

No ano passado, o Legislativo devolveu R$ 2.043.972,47, considerado a maior devolução da história da Câmara. "Nossa expectativa para esse ano é devolver além deste R$ 1 milhão, mais R$ 2 milhões, fechando assim o ano com R$ 3 milhões. Sabemos o quanto esse valor faz a diferença para o Executivo. São valores que estavam parados na conta da Câmara e que agora podem ser revertidos para as obras, saúde, educação e outras necessidades da cidade", disse o presidente da Câmara Itamar da Silva.

A Câmara de Vereadores recebe todos os meses da prefeitura R$ 841.666,67 mil, somando 12 meses, a quantia passa de R$ 10 milhões. “Só temos a agradecer a todos os vereadores pela economia e pela devolução, o valor será totalmente reinvestido no município”, reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.