Conferência Municipal de Saúde de Içara irá ocorrer no dia 23

Encontro irá discutir as diretrizes da saúde desenvolvida no município, região, estado e país

Publicado em Saúde • 09/03/2023
imagemEntre os participantes, estarão membros do Conselho Municipal de Saúde

A VIII Conferência Municipal de Saúde de Içara irá ocorrer no próximo dia 23, no salão paroquial da Matriz São Donato. Discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções, analisar o resultado das ações e serviços, aprovar diretrizes para as políticas de saúde e eleger os delegados para a conferência macrorregional da etapa estadual da conferência são os temas do encontro.

“Este espaço e o fórum adequado para que os profissionais, a população e os responsáveis pelo controle social discutam, sugiram, proponham ideais para que possam se tornar políticas públicas de saúde em nível municipal", explicou o secretário de saúde Sandro Ressler. “Serão proposições que também possam ser levadas para os níveis estadual e federal”, completou.

O evento está aberto à participação de qualquer pessoa da sociedade. Para participar é necessário que seja feita a inscrição no site icara.sc.gov.br ou pelo link https://forms.gle/iM8ekjpC6kFzkfvP8.