Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul reúne centenas de pessoas em Içara

Objetivo do evento foi conscientizar a população feminina e masculina para a prevenção do câncer.

Publicado em • 03/11/2021

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado, dia 30, a caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul. O objetivo foi conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama e colo de útero para mulheres e próstata para homens. Mais de 200 pessoas caminharam da praça João Goulart em frente à prefeitura até a praça da Matriz São Donato, onde foram realizadas orientações de prevenção.

“Muito importante esta iniciativa dos profissionais da nossa Secretaria de Saúde pois são doenças que se diagnosticadas rápido tem cura. E a conscientização e a informação são fundamentais para ajudar nesse processo”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso. “No mês de outubro nos demos especial atenção à saúde da mulher. Foram mais de 21 mil atendimentos de prevenção e tratamento”, completou o secretário de saúde Sandro Ressler.

Abaixo, seguem números de atendimentos realizadas em atenção à saúde da mulher em toda rede, durante o mês de outubro:

Consultas e atendimentos médicos: 8.999

Consultas e atendimentos de enfermagem: 5.330