Alunos do Basquete da FME de Içara recebem uniforme de treino

Prefeita Dalvania e vice-prefeito Jandir entregaram pessoalmente o material aos novos atletas

Publicado em • 29/10/2021

Os alunos da escolinha de basquete da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara receberam na tarde desta quinta-feira, dia 28, o uniforme de treino das mãos da prefeita Dalvania Cardoso e do vice-prefeito Jandir Sorato. O encontro ocorreu no ginásio do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo. O projeto se divide em dois núcleos no Centro e Vila Nova, envolvendo ao todo 57 alunos.

“A volta do projeto pós pandemia foi muito tranquila. Temos apenas 15 alunos por cada turno para manter os cuidados e não ter muito aglomero”, comentou o professor Marcos Duarte. “Este momento é muito emocionante pois traz boas lembranças do trabalho que fizemos há muitos anos”, completou, referindo-se à entrega do uniforme para alguns alunos que são filhos de ex-atletas que o professor também treinou no passado.

“O esporte ensina muito. Ensina disciplina, ensino que cada um tem o seu espaço, ensina que devemos cuidar da saúde. Ele cumpre um papel muito importante especialmente na vida dos mais jovens”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. Na Vila Nova, os treinos da escolinha ocorrem todas as terças-feiras nos períodos da manhã e tarde e no Centro nas segundas e quartas-feiras também nos dois períodos.