/ Secretarias / Secretaria na íntegra

Secretaria de Saúde


SECRETÁRIO


Sandro Ressler



(48) 3431-3580


saudeicara@gmail.com


Praça Pres. João Goulart, nº 120 - Centro, Içara - SC, 88820-000


Segunda a sexta-feira - 7h às 12h e das 13h às 16h



Competências

A Secretaria de Saúde tem como objetivo promover o acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação dos condicionantes da saúde, através de ações coletivas e individuais, interdisciplinaridade e gestão técnica para organizar e fortalecer os serviços da atenção básica e de referência, levando-se em consideração o contexto social, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade içarense, segundo os princípios do SUS.


Promoção da igualdade e do bem estar através do aprimoramento, implantação e estruturação dos serviços de saúde no município de Içara proporcionando a equidade das ações de saúde dos içarenses. Promover e fortalecer a relação entre Secretaria Municipal de Saúde e Conselhos Locais de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.


Implantar novos serviços de saúde e principalmente aperfeiçoar os já existentes, proporcionando aos munícipes cada vez mais um atendimento humanizado e eficiente frente as necessidades da população, priorizando ações de promoção à saúde e de prevenção à... Ler mais



Arquivos