/ Notícias / Notícia na íntegra

Governo de Içara inaugura Centro Comunitário no bairro Sanga Funda

Espaço leva o nome do morador já falecido, Pedro Ramilo Ferreira.

Publicado em Infraestrutura • 25/07/2022
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

O Governo de Içara entregou na última sexta-feira, dia 22, o Centro Comunitário Pedro Ramilo Ferreira ao bairro Sanga Funda. O novo espaço conta com 620 m² em um investimento de R$ 709.262,15. A estrutura possui cozinha, churrasqueira, banheiros, fraldário, depósito, bilheteria, amplo estacionamento, dentre outros pavimentos.

Na noite de descerramento da placa, o Governo aproveitou para homenagear a família do morador que empresta o nome ao Centro. Pedro Ramilo Ferreira (in memoriam) auxiliou no crescimento e desenvolvimento da comunidade contribuindo na construção da igreja, da escola e do antigo centro comunitário. Casado Iracema Sartor Ferreira, tiveram cinco filhos, 16 netos e 5 bisnetos. Pedro era agricultor e em 1975 ele e sua esposa deram início a uma pequena mercearia na localidade, que logo se transformou no mercado Santa Rosa de Lima, sendo o primeiro mercado da comunidade. Pedro faleceu aos 80 anos de idade em 2020.

A noite foi marcada ainda pela entrega de um certificado e uma medalha honrosa às demais personalidades que auxiliaram no desenvolvimento do bairro. “Ficamos felizes quando conseguimos devolver às comunidades os valores dos impostos em melhorias para o bem coletivo. Que esse novo espaço seja repleto de bons eventos e união da comunidade”, disse a prefeita Dalvania Cardoso. 


Galeria de fotos