Zera Fila entrega mais 80 autorizações de exames ecodoppler e cardiovasculares

Iniciativa do Governo Municipal almeja colocar fim à espera dos pacientes por exames médicos

Publicado em Saúde • 25/05/2023
imagemDesde 2021, mais de 12,5 mil autorizações já foram realizadas

Mais 80 pacientes içarenses foram beneficiados pelo Zera Fila nesta quinta-feira, dia 25, com a entrega das autorizações para a realização de exames ecodoppler e cardiovasculares. A iniciativa do Governo Municipal pretende facilitar o acesso aos procedimentos médicos à população.

Desde 2021, mais de 12,5 mil autorizações já foram realizadas. Os pacientes saem do auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti com o local e data definidos, criando uma rota única.

O ecodoppler funciona como uma espécie de ultrassom do sistema venoso, detectando varizes nos membros dos pacientes. Já os exames cardiovasculares apontam problemas no coração, sendo importantes para o diagnóstico precoce da doença, proporcionando ao paciente o tratamento adequado e dando segurança ao médico na sua decisão clínica. Não pouparemos esforços para zerarmos a fila nestes exames, como já fizemos com o cateterismo e as biópsias”, declara Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.