/ Notícias / Notícia na íntegra

Vacinação contra a Influenza é aberta a todos os públicos em Içara

Município acatou recomendação do Governo do Estado

Publicado em Saúde • 12/05/2023
imagemGrupos prioritários continuarão tendo prioridade nos atendimentos
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Em Içara, a partir desta sexta-feira, dia 12, todos os públicos poderão se vacinar contra o vírus Influenza (gripe) nas 21 unidades de saúde. O município acatou a recomendação do Governo do Estado para estender a campanha de imunização para a população com mais de 6 meses de idade. Neste sábado, 13, haverá uma ação de vacinação na Praça da Matriz São Donato, durante as atividades da 2ª Semana Municipal de Valorização da Família.

No entanto, os grupos prioritários continuarão tendo prioridade nos atendimentos. A mudança ocorreu devido ao aumento de casos de doenças respiratórias em Santa Catarina. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste ano, os quadros de gripe que evoluíram para hospitalizações já registraram um acréscimo de 56% em relação ao ano passado.

Não queremos sobrecarregar os hospitais da região, por isso prontamente atendemos ao pedido. Fica o nosso apelo para que todos se vacinem. É seguro, eficiente, e irá proteger você e toda a sua família”, afirma Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.

Sobre a doença

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos variam de quadros leves a graves e podem levar ao óbito.