Servidores municipais de Içara terão ganho real de 1% além da inflação no reajuste salarial

Prefeita encaminhou o reajuste para a aprovação da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 26

Publicado em Finanças • 26/03/2024

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, encaminhou para a Câmara de Vereadores apreciar o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Neste ano, o acréscimo será de 1% de ganho real, além do repasse previsto pela inflação acumulada.

O total do reajuste só será conhecido em 10 de abril, quando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) será concluído. A Administração Municipal também já encaminhou ao Legislativo a continuidade da Cesta Verde, um benefício que premia a assiduidade das merendeiras e higienizadoras das escolas, bem como o Abono Motorista para os condutores contratados pelo Município. Outra garantia já assegurada é a do piso para as agentes comunitárias de saúde, retroativo ao mês de janeiro.

“Mais uma boa notícia que aproveito para anunciar é sobre o Vale Feira, que os servidores municipais utilizam na compra de produtos da Feira da Agricultura Familiar. O valor mensal passará de R$ 45 para R$ 50. Essa é a melhor forma de reconhecer o trabalho de todos os profissionais envolvidos com a administração pública. Tudo isso só foi possível pelas economias realizadas ao longo do ano, que nos dão a condição de provermos essa valorização além do estipulado pela inflação”, destaca Dalvania.