Rodovia Francisco João Luiz começa a receber asfalto

Via interliga o bairro Aurora à SC-445

Publicado em Infraestrutura • 29/03/2023
imagemInvestimento total da obra é de cerca de R$ 3,2 milhões

Uma importante via içarense começará a receber a camada asfáltica na próxima semana. A Rodovia Francisco João Luiz, localizada no Loteamento Jussara, interliga o bairro Aurora à Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). Ao todo, trata-se de 1,5 quilômetro de extensão, com um investimento de aproximadamente R$ 2,7 milhões oriundos do Governo do Estado, com uma contrapartida de R$ 528 mil do Governo Municipal de Içara.

De acordo com a prefeita Dalvania Cardoso, a obra está a todo vapor. “É um sonho antigo da comunidade. Em breve, mais dezenas de famílias deixarão a lama, a poeira e a insegurança para trás. Investir em pavimentações é investir em saúde e qualidade de vida”, destaca.

Conforme Israel Jorge Rabelo, gestor de convênios do Governo de Içara, nos últimos dias a empresa JR Construções, vencedora do processo licitatório, deu sequência à implantação da base para receber o asfalto. “As etapas mais demoradas já foram finalizadas, agora a tendência é de que os trabalhos fluam com mais rapidez. Tivemos que esperar a Casan realizar as ligações de rede de abastecimento de água que estavam pendentes. Enfim essa demanda de mais de 40 anos da comunidade está perto de ser cumprida”, afirma.