Nos próximos 12 dias, a Prefeitura de Içara será comandada, de forma interina, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Max Luiz (PL), devido às licenças da prefeita Dalvania Cardoso (PL) e do vice-prefeito Jandir Sorato (PP). O ato de posse do novo chefe do poder executivo ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), no Auditório Vereador Osvaldo e Luiza Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti.
“Serão 12 dias. Tenho certeza que o Max cuidará muito bem da cidade”, discursou a prefeita Dalvania, aconselhando-o a fazer tudo como se estivesse fazendo para a sua própria família. “Porque, neste momento, você passa a ser o pai da cidade. E, agora, você tem 62.462 filhos”, brinca.
Já Max Luiz tranquilizou a prefeita, dizendo que cuidará de Içara, nestes 12 dias, como ela está cuidando nestes quatro anos. “Nunca imaginei que um dia seria vereador, presidente da Câmara e, ainda menos, prefeito da nossa cidade. Mas, podem ter certeza que tratarei este período na prefeitura como tratei na casa legislativa: com muita seriedade”, finalizou o prefeito interino.
Autoridades
Além do vice-prefeito Jandir Sorato (PP), os vereadores Moacyr Francisco (PSD), Jairinho (PSD), Itamar da Silva (PP), Gelson Possamai (PP) e Edson Freitas (MDB), também estavam presentes o vice-prefeito eleito Alex Michels (PSD) e os vereados eleitos para a próxima legislatura: Charles Cargnin (PL), João Luiz Nunes (PP), Sandro Ressler (PL), Valdelir Darolt (PL), Marcos Costa (PL) e Higor Robetti (PSD).
O prefeito interino
É a primeira vez que Max Luiz ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade. Ele foi eleito, em 2020, com 529 votos. Seu mandato, como presidente da casa legislativa, é marcado pela digitalização do trabalho, pela aprovação do plano diretor, que estava engavetado desde 1992, pela instalação da Procuradoria da Mulher e da Galeria Lilás. Natural de Içara, é casado com Mônica Muneretto Zanolli Luiz e tem dois filhos: Joaquim e Júlia. Atualmente, mora na Vila São José.