Prefeitura de Içara lança “Vacinômetro” da Covid-19

Publicado em • 04/02/2021

O “Vacinômetro”, importante ferramenta de divulgação e transparência proposta pela Prefeitura de Içara, por meio do Departamento de Comunicação e Imprensa em parceria com a Secretaria de Saúde, lança nesta quinta-feira (04), o primeiro boletim de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) no município, com dados atualizados às 16h.

Os dados do vacinômetro serão atualizados semanalmente, todas as quintas-feiras. Segundo dados da Secretaria de Saúde, Içara recebeu até o momento um total de 637 doses, divididas entre vacinas da CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac e também vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca.

O município já vacinou 587 pessoas do grupo prioritário que inclui profissionais da saúde que atuam na linha de frente, idosos e cuidadores em institutos de longa permanência e também profissionais do SAMU, Ambulâncias, Bombeiros Socorristas.

Também vale ressaltar que as doses recebidas pelo município e o calendário de vacinação, dependem do envio das doses pelo Governo Federal, que é o responsável pela compra e distribuição das doses das vacinas para todos os estados e municípios do país.

/></p></span>
										</div></div>							<div class=