Prefeitura de Içara adere a carta de intenções para a compra da vacina russa

Publicado em • 09/03/2021

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, juntamente com o secretário de saúde, Sandro Ressler, assinaram na noite do último domingo (8), a carta de intenção da Federação dos Municípios de Santa Catarina (FECAM) para a compra de 50 mil doses de vacina SPUTNIK V, de fabricação da russa e distribuída internacionalmente pela Globalpharm LTD.

“Desde a semana passada os prefeitos da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e a FECAM vem conversando sobre a possibilidade da compra em conjunto da vacina SPUTNIK. Quando o imunizante estiver disponível e, caso não tenhamos vacinados um percentual considerável de nossa população pelas doses enviadas pelo governo federal, poderemos ter também essa opção de aquisição, respeitando sempre o plano nacional de imunização”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso.

Após a adesão das prefeituras, o quantitativo será encaminhado à distribuidora, que fará então, uma proposta oficial de compra. Cabe ressaltar que não há prazos estabelecidos para uma possível entrega, uma vez que o documento é uma carta de intenções e não um contrato de aquisição.