Prefeita e vice-prefeito reúnem forças da cidade para discutir segurança

Encontro contou com participação de Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil

Publicado em Geral/Outros • 15/03/2023
imagemEncontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 15

As forças de segurança de Içara estiveram reunidas com a prefeita Dalvania Cardoso e o vice-prefeito Jandir Sorato na tarde desta quarta-feira, dia 15. No encontro estimulado pelo Governo Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal decidiram criar estratégias em conjunto para minimizar a ação de criminosos na cidade em casos de tráfico de drogas e furtos.

“É importante pôr na mesa os problemas que a cidade vem enfrentando na área da segurança pública e identificar em conjunto medidas que podemos adotar para solucioná-los”, destacou a prefeita. “A Polícia Militar logicamente tem suas estratégias de atuação, mas quando sentamos todos juntos conseguimos ampliar a visão para conhecer melhor as demandas da cidade”, completou o comandante da Polícia Militar de Içara tenente-coronel Eduardo Moreno Person.

“As políticas públicas devem ser discutidas em conjunto, pois cada ente conhece um pouco do que o outro não conhece, contribuindo, assim, para a melhoria coletiva”, comentou o vice-prefeito Jandir Sorato. Também estiveram presentes o comandante do Corpo de Bombeiros capitão Eric Gomes Vamerlati acompanhado de outros oficiais, delegado da Polícia Civil Rafael Marin Iasco e o coordenador da Defesa Civil do município Vítor Dutra.