Ponta do Mato recebe duas novas pontes de concreto

Adquiridos pela Defesa Civil, Kits foram instalados nesta sexta-feira

Publicado em Defesa Civil • 10/03/2023
imagemNovas estruturas irão garantir segurança ao trânsito e reduzir o impacto das cheias

As duas pontes da rodovia Mário Ghedin no bairro Ponta do Mato receberam nesta sexta-feira seus kits de transposição, ou seja, as pontes de concreto. O município já havia concluído as cabeceiras e aguardava apenas o envio das estruturas pela Defesa Civil estadual. Nas cabeceiras o município investiu quase R$ 226 mil reais. A previsão é que a passagem de veículos esteja liberada no prazo máximo de 30 dias.

“Após a instalação dos dois kits de transposição de rio, iremos iniciar agora os serviços complementares para entregar em até trinta dias  a obra para a comunidade, já totalmente finalizada”, prevê o presidente do Samae/Serurb, Israel Rabelo. Entre esses trabalhos estão o reforço das cabeceiras e o consequente serviço de aterramento, além de colocação de capa asfáltica sobre a ponte e a construção de muretas de proteção para pedestres.

“Estávamos todos muito ansiosos com a chegada desses kits, pois sabemos que a população da Ponta do Mato em especial não podia mais correr os mesmos riscos de todos os anos com cheias e interrupções no trânsito”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Nesses dois locais, as estruturas antigas de madeira serviam como bloqueio do rio, além de estarem gerando riscos aos motoristas e pedestres”, pontuou o coordenador da Defesa Civil municipal Vitor Dutra.