Pagamento da Cosip para terrenos baldios já está disponível na Prefeitura de Içara

Neste ano, a contribuição será realizada junto ao IPTU

Publicado em Finanças • 16/01/2024

Em Içara, os proprietários de terrenos baldios já podem realizar o pagamento da Contribuição de Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). O calendário é o mesmo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com a possibilidade de contribuinte parcelar o valor em até cinco vezes. A única diferença é de a quitação em cota única não haver desconto.

“Como essa é uma taxa, e não um imposto, não podemos oferecer descontos. Quem opera o serviço na cidade é uma empresa privada, a Ilumina Içara. O içarense que possui até três terrenos baldios é isento da Cosip. Já para os proprietários de terrenos com unidade consumidora de energia, a taxa vem direto na conta de luz”, detalha o secretário municipal da Fazenda, Márcio Folis.

O Setor de Arrecadação, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, está funcionando em horário estendido, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Há também a opção de confirmar o pagamento de forma online, através do link: https://encr.pw/zPKp4 (o mesmo do IPTU).

Confira o calendário para o pagamento da Cosip e do IPTU:

- 1ª parcela: 11 de março de 2024;
- 2ª parcela: 10 de abril de 2024;
- 3ª parcela: 10 de maio de 2024;
- 4ª parcela: 10 de junho de 2024;
- 5ª parcela: 10 de julho de 2024.