Ordem de serviço para duplicação da SC-445 será assinada neste sábado

O ato será na sede do Corpo de Bombeiros de Içara, na SC-445, às 9h15min, com a presença do Governador Carlos Moisés.

Publicado em Infraestrutura • 24/11/2022

O sonho da duplicação da Rodovia Paulino Burigo (SC-445), em Içara, está bem perto de se tornar realidade. É que neste sábado (26), às 9h15min, será assinada e entregue a Ordem de Serviço (OS) para a efetivação do serviço. O ato oficial acontecerá na sede do Corpo de Bombeiros, na SC-445, e contará com a presença do Governador Carlos Moisés.

A empresa vencedora da licitação é a JR Construções e Terraplanagem que terá o prazo de 12 meses para a execução da obra orçada em R$ 43.717.364,93, investimentos oriundos do Governo do Estado de Santa Catarina. Já o projeto desta primeira etapa, que compreende a extensão a 2.561,54 (da BR-101 até o escritório Central do Giassi), foi pago pela prefeitura (recursos próprios) no valor de R$ 120.000,00.

A duplicação terá formato de avenida, mais humanizada, com ciclofaixa, passeios, canteiro central e três faixas em cada lado. “Estamos a poucos dias do início da concretização de um grande e antigo sonho de Içara e de toda a região. Esta rodovia é um gargalo preocupante para o trânsito. Além de duplicada, a nova SC-445 precisa ser mais humanizada, valorizando o comércio ao redor da via e o projeto foi elaborado pensando nisso”, ressaltou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

“Respeitamos todas as orientações da equipe técnica do Governo do Estado e deixamos o projeto de acordo com as necessidades e exigências apresentadas. Agora, finalmente, vamos entregar a Ordem de Serviço e veremos o projeto saindo do papel. Um projeto importantíssimo para Içara e região”, declarou o gestor de convênios da prefeitura de Içara, Israel Rabelo. O projeto da segunda etapa, cujo valor foi de R$ 704.284,11, também pago pela prefeitura, já está pronto.