OdontoSesc atende 564 pessoas no bairro Vila Nova

Parceria entre Governo Municipal e Sesc ofereceu diversos procedimentos odontológicos de graça

Publicado em Saúde • 10/03/2023
imagemForam realizados mais de 2,3 mil procedimentos

A Carreta do OdontoSesc atendeu 564 pessoas durante os meses de janeiro e março no Centro de Esportes Unificados (CEU) no bairro Vila Nova. O consultório odontológico esteve em Içara A partir de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e o serviço social do SESC.

“Toda parceria que vai gerar benefício para a população será bem vinda. São serviços que temos disponíveis no serviço de odontologia do município, mas como na saúde a demanda sempre aumenta, dissemos sim”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Temos vários projetos espalhados na cidade como Esplanada Bem Cuidada e Saúde na Hora no bairro Presidente Vargas, por isso desta vez fizemos a opção pela Vila Nova para assim descentralizarmos nossas ações”, acrescentou o secretário de saúde Sandro Ressler.

Entre os atendimentos foram 25 urgências, 88 procedimentos complementares como abertura de canal e capeamento pulpar, 148 raios-x, 170 extrações, 790 restaurações de resina, 343 raspagem supragengival, 421 limpezas e 392 tratamentos concluídos, totalizando 2,377 procedimentos realizados pelos sete profissionais que atuaram no espaço.