Os desafios que um jogador de futebol precisa superar para atingir o nível profissional não são nada fáceis. Na tarde desta sexta-feira, dia 25, os alunos do projeto Anjos do Futsal de Içara conheceram um pouco mais sobre a carreira do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, do Criciúma. A ação aconteceu no núcleo do Ginásio Municipal Nicolau Becker, no bairro Presidente Vargas, após um convite da Fundação Municipal de Esportes (FME).
“Sempre fico feliz em vir conversar com a garotada. Muitas vezes, quando tinha essa idade, também gostaria de escutar uma palavra de um jogador profissional. É muito bom poder passar um pouco da minha vivência no futebol para eles”, destaca Hermes.
Antes de chegar ao Criciúma, o atleta nascido em Sarandi (RS) passou por clubes como Grêmio, Cruzeiro, Goiás e Ponte Preta. No exterior, ele atuou em Portugal pelo Benfica e Marítimo. O jogador se sagrou campeão do Campeonato Catarinense deste ano, ajudando a colocar fim à uma espera de 10 anos da torcida carvoeira pelo título.
“Para eles, é um grande incentivo. Como já fazem parte do esporte, conseguem perceber que este é um caminho que dá certo. O esporte forma não apenas atletas, mas cidadãos do bem. Sabemos que nem todos conseguem chegar ao profissional, a concorrência é muito grande, mas só pelo fato de focarem em atividades sadias já mostra que terão um grande futuro pela frente”, pontua Paulo César Crecencio, presidente da FME de Içara.