Mais 18 adolescentes se formam em curso de Jovens Talentos

Jovens de 13 a 17 anos receberam aulas para se prepararem para a primeira experiência profissional

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 02/06/2023
imagemFormatura aconteceu no Cras do bairro Jaqueline

Mais uma turma de Jovens Talentos se formou nesta sexta-feira, dia 2, em Içara. Disponibilizado pelo Governo Municipal e a Abadeus, o curso, visa preparar os adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para a primeira experiência profissional.

Foram 10 encontros de 4 horas no Cras do bairro Jaqueline, trabalhando temas como autoconhecimento e ética profissional, startups, marketing digital, controle de processos e gestão estratégica, produto, valor e lucro, educação financeira, gestão de pessoas, ferramentas de criação e apresentação de negócios, administração, entre outros.

São temas extremamente atuais e indispensáveis para um futuro de sucesso no mercado de trabalho. Esses jovens, que ainda não concluíram o ensino médio, já estão com o currículo em mãos para buscarem o primeiro estágio e criarem uma renda. A princípio pode parecer pouco, mas dependendo da condição familiar, a bolsa-salário do filho já surte um efeito e tanto”, pontua Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.

O curso de Jovens Talentos recebe recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Há uma turma em andamento no Cras do bairro Esplanada. Mais de 100 jovens içarenses já receberam o certificado em Içara.