Kit de transposição é instalado no bairro Lombas pela Defesa Civil

É a terceira de quatro pontes que serão erguidas pelo Governo Municipal de Içara em parceria com o Governo do Estado

Publicado em Defesa Civil • 02/06/2023
imagemAlém de Lombas, Ponta do Mato e Tereza Cristina foram as outras localidades contempladas

O bairro Lombas é mais um de Içara a receber um kit de transposição para evitar a ocorrência de novos alagamentos. Nesta sexta-feira, dia 2, o Governo Municipal, que já havia realizado as cabeceiras da ponte, recebeu da Defesa Civil Estadual a parte de cima da construção. Os dois primeiros kits já haviam sido entregues no bairro Ponta do Mato, seguindo a mesma parceria entre Estado e Município. Nos próximos meses, a obra deverá chegar ao bairro Tereza Cristina, onde a cabeceira também já está construída, restando apenas a chegada do concreto.

A principal função é facilitar a vazão do rio, coibindo o estrangulamento das águas, como acontecia em Lombas. Além de prevenir a incidência de cheias e permitir uma passagem segura aos moradores, o kit de transposição também vai auxiliar no escoamento agrícola dessa região”, informa Vitor Dutra, coordenador da Defesa Civil de Içara.

Onde foi identificado o risco, optamos por fazer essa transposição para evitar novos problemas. Continuamos atuando na limpeza das margens dos rios e trabalhando em melhorias nas estradas rurais para não deixarmos a população do nosso interior desassistida”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.