Içarense fica em terceiro lugar na Copa Brasil Challenge

Sérgio Shiro competiu na categoria para atletas com mais de 70 anos

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 30/05/2023
imagemFME de Içara participou da Copa Brasil Challenge com cinco atletas

Pela primeira vez, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara participou da Copa Brasil Challenge, evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A competição aconteceu no último final de semana, em São José (SC), com mais de 500 atletas inscritos. Cinco deles eram içarenses: Edmar Cardoso, Guilherme Gomes, Hyuri Vargas, Sérgio Shiro e Rico Silva.

Sérgio Shiro levou a medalha de bronze na categoria válida para jogadores com mais de 70 anos. Ele espera que o resultado possa incentivar os jovens a passarem a enxergar a modalidade com outros olhos.

Estamos trabalhando para fortalecer o tênis de mesa no município, descobrir novos talentos. Nossa missão é renovar a frota. Fica o nosso convite para quem gosta da modalidade em Içara, que venha treinar com a gente. Com certeza temos ótimos jogadores espalhados por aí”, afirma.

Os treinamentos de tênis de mesa acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h30, na sede da Fundação Cultural de Içara (FCI).

Além de Shiro, a FME de Içara atingiu outras boas campanhas na Copa Brasil Challenge. Edmar Cardoso ficou com o quinto lugar na categoria absoluto e o nono lugar para atletas com mais de 40 anos. Rico Silva conquistou o nono lugar na categoria sênior, enquanto Guilherme Gomes e Hyuri Vargas chegaram até as oitavas de final na categoria absoluto.