/ Notícias / Notícia na íntegra

Içara vai vacinar em horário estendido nesta quarta e sexta

A vacinação contra a covid-19 e influenza estará disponível das 16h às 20h.

Publicado em Saúde • 26/07/2022
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Inicia nesta quarta-feira, dia 27, mais uma etapa da campanha 'Vacina Içara'. Além de quarta, sexta-feira, dia 29 e os dias 3 e 5 de agosto também fazem parte da ação. As salas de vacina de 11 Unidades de Saúde da Família vão estar abertas em horário estendido, das 16h às 20h, para aplicação de imunizantes contra covid-19 e influenza. 

O objetivo principal é vacinar crianças de 3 a 5 anos com a primeira dose contra a covid-19, primeira e segunda dose para pessoas maiores de cinco anos de idade, terceira dose para pessoas maiores de 12 anos que fizeram a segunda dose há pelo menos quatro meses, quarta dose para maiores de 30 anos de idade que tenham aplicado a terceira dose há pelo menos quatro meses, além da vacinação de influenza para maiores de 6 meses de idade.

As salas de vacinas que vão estar abertas em horário estendido são a dos bairros: Presidente Vargas, Vila Nova, Elizabete, Jaqueline, Primeiro de Maio, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Raichaski, Esplanada, Aurora e Boa Vista.

“O horário estendido é um incentivo a mais para o adulto se vacinar ou levar o seu filho. Pedimos que a população compareça, coloque o seu calendário vacinal em dia”, reforçou o secretário de saúde Sandro Ressler.

Serviço:

Influenza:

Para pessoas a partir de 6 meses de idade;

Covid-19:

Primeira dose para crianças de 3 a 5 anos de idade;

Primeira e segunda dose para pessoas a partir de 5 anos de idade;

Terceira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade que tenham feito a segunda dose há pelo menos quatro meses;

Quarta dose para pessoas a partir de 30 anos de idade que tenham feito a terceira dose há pelo menos quatro meses.