/ Notícias / Notícia na íntegra

Içara sedia encontro regional com conselheiros tutelares

Evento discutiu casos e alinhamento das atribuições dos conselhos municipais

Publicado em Administração • 19/01/2023
Encontro envolveu conselheiros de toda região carbonífera
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

O município de Içara sediou na tarde desta quarta-feira, dia 18, a Assembleia Geral da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT) da Amrec. O encontrou teve a participação de membros do Governo Municipal, promotor de justiça Joel Zanelato, além de representantes dos conselhos tutelares dos municípios da região carbonífera e outras partes do estado.

O objetivo do encontro é realizar a discussão de casos e alinhamento das atribuições dos conselheiros tutelares. “Quando trazemos para a pauta essas discussões fortalecemos as políticas públicas e conseguimos entender o que ocorre nos outros municípios. Essa troca de experiência ajuda a melhorar”, comentou a vice-presidente da associação catarinense dos conselhos tutelares de Santa Catarina Graziela Cristina Luiz Damascena Gabriel.

“Tivemos a honra de ter presentes as autoridades e componentes essenciais da rede de atendimento do município de Içara, enfatizando a importância que nosso município tem quando se trata dos direitos das crianças e adolescentes. Alcançamos o objetivo da reunião, alinhando assuntos pertinentes a nossa área de atuação, com a participação de todas as outras cidades.”, avaliou a coordenadora do Conselho Tutelar de Içara Maria Helena Marques. A assembleia ocorre todos os meses, alternando o município sede.


Galeria de fotos