Içara recebe mais um trator agrícola e uma grade aradora

Em dois anos (2021 e 2022) a Administração Municipal reforçou a frota agrícola com investimentos que ultrapassam um milhão de reais

Publicado em Agricultura • 07/12/2022

Mais uma excelente notícia para Içara. Foi entregue nesta semana ao município um trator agrícola (80 CV) junto de grade aradora. O equipamento, no valor de R$234.000,00, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Guidi.

Na manhã desta quarta-feira (7) a prefeita Dalvania Cardoso fez a entrega oficial à secretaria de Agricultura. “Novos equipamentos e maquinário reforçam a frota da agricultura e beneficiam centenas de famílias içarenses. Hoje entregamos mais um trator novo, de boa qualidade, que vai auxiliar muito no setor agrícola que tanto cresce em nosso município”, disse a prefeita Dalvania Cardoso, agradecendo ao deputado Ricardo Guidi pela destinação dos recursos para Içara”.

Em dois anos (2021 e 2022) a Administração Municipal adquiriu para a agricultura, através de recursos próprios, estadual, federal ou emendas parlamentares, uma retroescavadeira, dois tratores agrícolas, quatro espalhadeiras, um roçador, uma plaina traseira, duas grades (niveladora e aradora), três pás de carregamento traseiro, com investimento que ultrapassam um milhão de reais.

A entrega da máquina contou com a presença do secretário de agricultura de Içara, Silvio Viana, do presidente da Câmara de Vereadores, Itamar da Silva, da vereadora Silvia Mendes, do médico veterinário da secretaria, Saulo De Boit, e do servidor Fernando Lubavi.