/ Notícias / Notícia na íntegra

Içara realiza pré-conferência de Assistência Social

As atividades fazem parte da preparação para a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no dia 15 de junho

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 26/05/2023
imagem 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Içara acontecerá no dia 15 de junho
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Nesta quinta-feira, dia 25, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, promoveu a pré-conferência de Assistência Social, etapa preparatória para a realização da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Içara, que acontecerá no dia 15 de junho e terá como tema central: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.  

A pré-conferência foi realizada em dois momentos, na sede da Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (Efias). No período da manhã, estiveram reunidos os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e responsáveis pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Já no período da tarde, o local recebeu o público atendido pela Assistência Social de Içara. 

De acordo com o secretário Eduardo Zata, a pré-conferência desempenha um papel fundamental na mobilização da população, no levantamento de demandas e na promoção da participação ativa dos cidadãos no desenvolvimento de políticas e programas sociais.

Através da pré-conferência, as pessoas têm a oportunidade de expressar suas opiniões, compartilhar experiências e contribuir para a formulação de políticas públicas mais efetivas e inclusivas. A participação da população é essencial para o fortalecimento e aprimoramento das políticas sociais, uma vez que são os próprios indivíduos que vivenciam as demandas e necessidades cotidianas”, destaca.