/ Notícias / Notícia na íntegra

Içara: Projeto Zera Fila tem início oficializado

Publicado em • 21/01/2021
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

O governo municipal de Içara deu início, nesta semana, ao Projeto Zera Fila na Saúde. O projeto tem como prioridade Zerar a Fila em consultas com especialistas, exames e procedimentos de média e alta complexidade. Inicialmente, foi disponibilizada à população consultas oftalmológicas, exames de tomografia, ressonância magnética e ultrassom, além de cateterismo e cirurgias de pterígio e adenoide.

 

Os procedimentos autorizados visam reduzir o número de pessoas na fila de espera. O projeto promove aos cidadãos o cuidado de forma integral e com acesso universal na saúde. O sistema de autorizações e encaminhamentos foi desburocratizado, fazendo com que as pessoas não tenham que se deslocar desnecessariamente.

 

A prefeita, Dalvania Cardoso, diz que estes exames, consultas e procedimentos, merecem uma atenção especial do governo municipal. “Há muitas pessoas na fila sem um diagnóstico confirmado ou esperando procedimentos. É triste ver essa situação, temos que nos colocar no lugar dessas pessoas. Era nosso compromisso de campanha e que agora temos o prazer colocar em prática”, declara a prefeita.


Galeria de fotos