Içara é representada na fase estadual do Jasti

Município participou nas modalidades de bocha e vôlei

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 29/05/2023
imagemIçara esteve entre as melhores equipes de bocha do Estado

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara esteve presente na fase estadual dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), na última semana, em São Bento do Sul. O município competiu no vôlei adaptado e na bocha. O evento, organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), reuniu mais de 2.500 atletas, de 156 cidades catarinenses.

Na bocha, Içara venceu as três partidas da primeira fase e se classificou para as quartas de final, quando foi derrotada por Schroeder. “Foi uma campanha ótima. Já havíamos sido os melhores de todo o Sul do Estado, e agora confirmamos que temos um dos melhores times de Santa Catarina”, exalta Paulo César Crecêncio, presidente da FME de Içara.

As mulheres do vôlei adaptado, que também se classificaram para a fase estadual após serem campeãs regionais, não conseguiram atingir o mesmo desempenho e foram eliminadas ainda na primeira eliminatória. “Mas estamos orgulhosos da nossa participação em um evento tão grandioso, nos dá ânimo para continuarmos trabalhando e assim voltarmos ainda mais fortes no ano que vem”, complementa Crecêncio.