Governo de Içara recebe oficialmente o selo ouro em transparência

Içara está entre os quatro municípios mais transparentes do sul do país com população entre 50 mil e 70 mil habitantes

Publicado em Administração • 05/04/2023
imagemO título foi confirmado em fevereiro

O Governo Municipal de Içara recebeu oficialmente o selo ouro em transparência concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). O título foi confirmado em fevereiro, colocando Içara entre os quatro municípios mais transparentes em todo o sul do país com população de 50 mil a 70 mil habitantes. Içara conquistou a nota 86,25.

Esta medalha nos estimula a aprimorar ainda mais o trabalho de tornar o governo ainda mais acessível e transparente para a população. O dinheiro não é da prefeita, nem do vice-prefeito. O dinheiro é do povo e ele precisa saber onde está sendo investido”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso. Apenas em Santa Catarina, de quase 300 municípios, apenas 28 também conquistaram a honraria.

Em documento assinado pelo presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), Herneus de Nadal, o município recebeu orientações sobre o uso do selo e sua finalidade.  O levantamento está disponível no link bit.ly/radartransparencia.