Governo de Içara inaugura creche no bairro Liri

CEI Professora Grasiela Tibincoski terá capacidade para receber até 70 alunos de zero a cinco anos

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 04/07/2024

A comunidade do bairro Liri conhecerá nesta sexta-feira, dia 5, as dependências da mais nova creche de Içara. O Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Grasiela Tibincoski terá a capacidade para atender até 70 crianças de zero a cinco anos, com quatro salas de aula, berçário, solários, estacionamento e pátio coberto.

O empreendimento recebeu um investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões, após a Administração Municipal firmar um convênio junto ao Governo do Estado – que repassou, via Transferência Especial Voluntária (TEV), R$ 1 milhão. O restante foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura de Içara.

“O nosso compromisso com a educação vai desde o ensino infantil, ao ampliar o número de vagas de creche e manter todas as estruturas em condições ideias, até o ensino profissionalizante, dando a capacidade de jovens e adultos encontrarem uma nova profissão. Içara cresce a cada dia, por isso precisamos que a rede municipal de educação acompanhe esse ritmo de expansão”, frisa a prefeita Dalvania Cardoso.

O CEI Professora Grasiela Tibincoski tem uma área construída de 510 metros quadrados. O espaço conta, ainda, com playground, rampas e banheiros com acessibilidade, além de dois solários, que são utilizados pelos alunos nos dias de sol, sem precisar sair da sala de aula. O novo espaço fica situado na rua São Francisco de Assis.

“O que fica são os ganhos pedagógicos, que auxiliarão no desenvolvimento das nossas crianças e ajudarão a formar grandes cidadãos no futuro. Esse é mais um CEI moderno, equipado e totalmente preparado para servir aos cidadãos içarenses com a qualidade e o respeito que tanto merecem”, pontua a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do Governo de Içara, Nerilda Felisberto.

Um novo ginásio para a Escola Ângelo Zanellato

Na mesma noite, a Administração Municipal também vai inaugurar o novo ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ângelo Zanellato. Os 530 alunos matriculados na instituição do bairro Primeiro de Maio receberam o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões nesta obra.

A estrutura possui 641 metros quadrados e tem dois pisos. O projeto contempla seis salas de aula e banheiros no pavimento inferior, com a quadra em cima. Há rampa de acessibilidade, iluminação de led, arquibancada lateral e piso oficial para a prática das modalidades indoor. “Mais um excelente legado para a comunidade. O esporte é um importante aliado da educação”, salienta a prefeita.