Governo de Içara entrega novo veículo ao Conselho Tutelar

Foram investidos mais de R$ 100 mil na aquisição do Fiat/Pulse, através de convênio com o Ministério Público

Publicado em Conselhos • 29/05/2023
imagemEste é o primeiro veículo legitimamente próprio para o conselho

O Governo Municipal de Içara entregou nesta segunda-feira, dia 29, um novo veículo ao Conselho Tutelar da cidade. Foram investidos R$ 102.420,00 na aquisição do Fiat/Pulse, viabilizado através de convênio com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que será utilizado pelo órgão para o transporte de conselheiros em ocorrências.

A coordenadora do Conselho Tutelar, Maria Helena Marques, recebeu das mãos da prefeita Dalvania Cardoso as chaves do carro. O ato também contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Içara, Elisangela Zanolli, das conselheiras tutelares e dos motoristas que serão os responsáveis por conduzir o veículo.

Já vínhamos há tempo nessa luta por um veículo adequado para realizarmos os atendimentos. É uma conquista para todos os conselheiros e motoristas que atuam na linha de frente, percorrendo todo o município, às vezes em lugares bastante precários. Acredito até que o modelo do carro irá nos favorecer neste sentido”, pontua Maria Helena.

Antes, o órgão tinha apenas um veículo, sob contrato de aluguel. Este é o primeiro legitimamente próprio para o conselho. “Será de uso exclusivo para as diligências do Conselho Tutelar, que presta um trabalho fundamental para a sociedade. Esperamos que seja feito bom proveito em proteção às nossas crianças e adolescentes”, declara a prefeita Dalvania Cardoso.

De acordo com Israel Jorge Rabelo, secretário de Planejamento, o Governo Municipal realizou o credenciamento junto ao Edital de Chamamento Público para Equipagem dos Conselhos Tutelares, do MPSC. O recurso é proveniente do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados. “O kit prevê, além do novo veículo, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira de crianças em automóvel e um smartphone”, informa.