Governo de Içara entrega equipamentos ao projeto “No Eixo Skate”

Foram disponibilizados 20 kits completos de segurança e 20 skates para os participantes da Escolinha que funciona na Praça CEU, bairro Vila Nova.

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 24/11/2022

A promoção de ações, projetos e atividades que envolvam crianças e adolescentes de Içara é uma das prioridades da Administração Municipal. Esportes, festival literário, arte, educação, cultura, praças e parques revitalizados, promoção à saúde, entre tantos outros, e, ainda, o apoio a projetos sociais como, por exemplo, “No Eixo Skate”, que nesta semana recebeu 20 kits de segurança e 20 skates, adquiridos com recursos próprios, totalizando R$ 12.365,00.

A entrega foi feita pela prefeita Dalvania Cardoso, o vice-prefeito Jandir Sorato, junto do vereador Davi Nazário. “E importante envolvermos nossas crianças com o esporte, a cultura, a arte, a leitura e tudo o que puder lhes proporcionar um futuro melhor. Promover ações é o dever do poder público, bem como apoiar os projetos sociais que tanto contribuem com o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes”, declarou a prefeita Dalvania Cardoso.

O “No Eixo Skate” também já recebeu obstáculos para a realização de manobras. “Quando o Felipe me procurou propondo a vinda do projeto logo me engajei, pois além de aventurar algumas manobras sei o quanto o esporte, seja em qual modalidade for, contribui com a formação do ser humano. Da mesma maneira que abracei e acompanho o “No Eixo Skate” a prefeita Dalvania também tem dado importante apoio”, declarou Nazário.

No Eixo Skate

A escolinha funciona todas as segundas-feiras, às 20h, no Centro de Esportes e Cultura Unificados (CEU), no bairro Vila Nova e atende crianças de 5 a 15 anos. O fundador do projeto, Felipe Barcelos, fala da importância do apoio recebido.

“Somos todos voluntários, as aulas são gratuitas e buscamos aliar o esporte à formação dos cidadãos trabalhando valores, princípios e, também, atendendo algumas demandas das famílias como cestas básicas, kits de higiene bucal. Então, poder contar com o apoio da prefeitura, ainda mais quando se trata de algo que vai garantir a segurança dos participantes, só temos que agradecer”, enfatizou Barcelos.