Governo de Içara asfalta rua da Escola Ângelo Zanellato

Novo ginásio multiuso da instituição deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre do ano

Publicado em Infraestrutura • 06/02/2024

Em breve, o entorno da Escola Ângelo Zanellato, no bairro Primeiro de Maio, estará todo pavimentado. O Governo de Içara avançou com os trabalhos de asfaltamento da rua Estacílio Réus. A via complementa a rua João Menegaro, que passa em frente à instituição, sendo bastante utilizada pelos pais dos alunos para efetuarem o retorno.

Ambas as vias foram contempladas pela Usina de Asfalto da Administração Municipal, totalizando mais de 200 metros de extensão. Além disso, continua em andamento a construção do novo ginásio multiuso da escola, cuja obra está prevista para ser inaugurada ainda no primeiro semestre do ano.

A estrutura possui 640 metros quadrados e terá dois pisos. O projeto contempla seis salas de aula e banheiros no pavimento inferior, com a quadra de esportes em cima. Haverá rampa de acessibilidade, iluminação de led, arquibancada lateral e piso oficial para a prática das modalidades indoor.

“A Escola Ângelo Zanellato conta com mais de 500 estudantes matriculados, sendo um tradicional fomento de ensino e educação na região central da cidade. Esperamos que essas obras contribuam para uma experiência ainda melhor no aprendizado dessas crianças e adolescentes, sob o olhar atento dos pais e professores”, salienta o prefeito em exercício de Içara, Jandir Sorato.