Governo de Içara adquire novo veículo para a saúde

O carro será utilizado para o transporte de pacientes em tratamento de Hemodiálise

Publicado em Saúde • 21/11/2022

O Governo Municipal de Içara entregou, nesta sexta-feira (18), mais um veículo zero quilômetro para a Secretaria de Saúde. O carro é destinado ao transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise que, atualmente, totalizam 14 pacientes e fará parte da nova frota do Governo, onde diversos carros sucateados estão sendo substituídos.

O Chevrolet Spin, no valor de R$ 138.500,00, adquirido com recursos próprios, foi entregue ao secretário Sandro Ressler, pela prefeita Dalvania Cardoso. “Pedimos a todos que cuidem, zelem, é mais um novo veículo que dará mais segurança e comodidade aos cidadãos que precisam de transporte, em especial, neste caso, aos pacientes da hemodiálise. É investimento retornando ao pagador de impostos içarenses”, disse a prefeita.

“Hoje temos 14 pacientes em tratamento de hemodiálise, que se deslocam três vezes por semana a Criciúma. Um tratamento que causa um certo cansaço físico, mental e emocional e nada mais justo do que podermos, finalmente, oferecer melhores condições para o transporte destes pacientes”, ressaltou Ressler.

Acompanharam a entrega do novo veículo o vereador Gelson Possamai e o coordenador da frota da saúde, Sandro Mota.