Estudantes da rede municipal de Içara com as melhores médias receberão prêmios

Projeto ‘Educação em Primeiro Lugar’ vai agraciar 20 alunos com smartphones e livros eletrônicos

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 26/05/2023
imagemProjeto visa incentivar a dedicação ao desempenho escolar

O projeto ‘Educação em Primeiro Lugar’ vai premiar 20 alunos da rede municipal de Içara com a entrega de smartphones e livros eletrônicos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e o Grupo Catarinense de Rádios (GCR).

Estarão concorrendo os estudantes do 5º e 9º ano de todas as escolas municipais de Içara. O objetivo é incentivar a dedicação aos estudos durante o ano letivo de 2023, premiando os donos das melhores médias finais.

No caso do 5º ano, as 10 melhores médias ganharão um livro eletrônico. Já para o 9º ano, os melhores serão agraciados com um smartphone. Todos também receberão um certificado, como forma de reconhecimento pelo esforço no desempenho escolar. “Toda forma de incentivo aos estudos às nossas crianças e jovens sempre serão bem vindas. Este projeto terá, certamente, um impacto na vida escolar dos estudantes estimulando-os positivamente,” frisa Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.