/ Notícias / Notícia na íntegra

Escola Profissional Municipal abre Inscrições para curso de técnicas em soldagem

Interessados devem procurar a empresa Librelato a partir da próxima segunda-feira, dia 6

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 01/02/2023
imagemApós dois meses de aula, formandos devem sair com emprego garantido
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

A Escola Profissional Municipal irá abrir na próxima segunda-feira, dia 6, as inscrições para o curso de técnicas em soldagem. Este é o terceiro ano da parceria entre Governo Municipal de Içara, Senai e Librelato SA Implementos Rodoviários para a profissionalização dos içarenses. Os interessados devem procurar a empresa Librelato entre 13h30 e 17h para efetuarem as inscrições.

Os documentos exigidos para a inscrição são carteira de identidade ou CNH, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade que pode ser certificado de conclusão do ensino fundamental ou uma declaração. As inscrições permanecerão abertas até o dia 9, quinta-feira, e a divulgação dos selecionados será no dia 15. As aulas iniciam no dia 17 de fevereiro e terminam no dia 15 de abril.

“É uma parceria que deu certo. Nós da prefeitura, Senai e empresa Librelato buscamos oferecer para as pessoas a qualificação que precisam para aproveitar as oportunidades”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Esse é o foco da nossa assistência social, ou seja, focar muito mais no trabalho e na renda para que possamos gradativamente ir diminuindo a necessidade de fazer assistencialismo”, completou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Zata.