/ Notícias / Notícia na íntegra

Escola Maria Arlete promove 1º Festival de Xadrez

A competição aconteceu durante este mês de julho, novas edições devem acontecer em setembro e novembro. 

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 18/07/2022
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

A escola Maria Arlete Bittencourt Lodetti realizou durante este mês de julho uma competição interna de xadrez entre os alunos na disciplina de educação física. O 1º Festival de Xadrez contou com a participação de aproximadamente 60 alunos do ensino fundamental I e II. A iniciativa faz parte do projeto Escola em Movimento, onde o Festival de Xadrez contará com mais duas etapas, uma em setembro e a outra em novembro.

O evento foi organizado pelos professores Ricardo Cúrcio e Richard tschoseck de Oliveira, pela auxiliar de sala Silva de Medeiros, além do coordenador pedagógico de educação física do município Edenilson José Prudêncio.

“Fazia dois anos que as atividades esportivas e recreativas estavam paradas em função da pandemia, agora com as coisas voltando ao seu novo normal foi possível realizar a competição. O xadrez vem sendo trabalhado durante as aulas de educação física neste trimestre e então surgiu a necessidade deste evento, para que os alunos aprendam na prática”, disse a diretora da escola Juliana Carvalho.

Confira os vencedores – ensino fundamental l:

1 - Davi Guglielmi

2 - Maria Laura Mezzari Elias

3 - Gustavo Elias Zaccaron

Confira os vencedores – ensino fundamental ll:

1- João Bernardo Jaques Lumertz

2 - Vinicius Policarpo dos Santos

3 - Otávio Francisconi da Rosa