/ Notícias / Notícia na íntegra

Defesa Civil de Içara interdita parcialmente Anel Viário

Rios tem nível de água elevado e seguem em monitoramento

Publicado em Defesa Civil • 06/03/2023
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

A Defesa Civil Municipal de Içara está em alerta em razão das chuvas. Na metade da manhã desta segunda-feira, dia 6, o Anel Viário foi parcialmente interditado sob o viaduto da rodovia Paulino Búrigo (SC 445) pois o trecho está alagado. Outros locais monitorados são os rios dos Porcos, em Vila Nova, e Urussanga, em Esplanada.


“O problema é a previsão de chuva até as 20h de hoje (segunda-feira). O Rio dos Porcos está bem elevado e o risco de transbordar se a chuva seguir é real”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra. “É o papel da Defesa Civil preservar vidas humanas. Por isso, nesses casos fechamos estradas ou até retiramos as pessoas de suas casas caso estejam em áreas de risco”, completou.


No bairro Barracão, uma encosta também é monitorada. O local, na margem da rua José Luiz Cardoso, sofreu a supressão de vegetação e está muito úmido, mantendo a condição de alerta. No final de semana, houve registros de árvores arrancadas na área central da cidade com o vendaval.


Galeria de fotos