Construção do ginásio da Escola Ângelo Zanellato chega na instalação dos pré-moldados

Obra está prevista para ser inaugurada em agosto, beneficiando os mais de 500 alunos da instituição

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 31/05/2023
imagemSão quase R$ 3 milhões de investimento, oriundos de recursos próprios do Governo Municipal

Os 530 alunos da Escola Ângelo Zanellato aguardam ansiosos pela inauguração do novo ginásio multiuso. Localizada no bairro Primeiro de Maio, na área central de Içara, a instituição recebeu um investimento de quase R$ 3 milhões do Governo Municipal para a execução da obra. Atualmente, acontece a etapa de instalação dos pré-moldados. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em agosto, se não houverem contratempos.

A estrutura possui mais de 641 metros quadrados e terá dois pisos. O projeto contempla seis salas de aula e banheiros no pavimento inferior, com a quadra em cima. Haverá rampa de acessibilidade, iluminação de led, arquibancada lateral e piso oficial para a prática das modalidades indoor.

É a realização de um sonho para a comunidade, aguardado há muitos anos. Será um local à altura da importância que a Escola Ângelo Zanellato representa para a educação de Içara, onde os alunos poderão praticar atividades físicas com mais conforto, segurança, e sem depender das condições climáticas”, pontua Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.