/ Notícias / Notícia na íntegra

Construção do ginásio da Escola Ângelo Zanellato chega na instalação dos pré-moldados

Obra está prevista para ser inaugurada em agosto, beneficiando os mais de 500 alunos da instituição

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 31/05/2023
imagemSão quase R$ 3 milhões de investimento, oriundos de recursos próprios do Governo Municipal
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Os 530 alunos da Escola Ângelo Zanellato aguardam ansiosos pela inauguração do novo ginásio multiuso. Localizada no bairro Primeiro de Maio, na área central de Içara, a instituição recebeu um investimento de quase R$ 3 milhões do Governo Municipal para a execução da obra. Atualmente, acontece a etapa de instalação dos pré-moldados. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em agosto, se não houverem contratempos.

A estrutura possui mais de 641 metros quadrados e terá dois pisos. O projeto contempla seis salas de aula e banheiros no pavimento inferior, com a quadra em cima. Haverá rampa de acessibilidade, iluminação de led, arquibancada lateral e piso oficial para a prática das modalidades indoor.

É a realização de um sonho para a comunidade, aguardado há muitos anos. Será um local à altura da importância que a Escola Ângelo Zanellato representa para a educação de Içara, onde os alunos poderão praticar atividades físicas com mais conforto, segurança, e sem depender das condições climáticas”, pontua Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.